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Evangelização no Mercado Pós-Moderno Maximizar

Evangelização no Mercado Pós-Moderno

9788586539657

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Na modernidade houve duas acusações que perseguiram a igreja: ser opressora e “infantilizante”. Karl Marx viu nas instituições religiosas dos seus dias os instrumentos de injustiça e alienação sociais. Já Sigmund Freud entendeu que a religião formava neuroses e castrava o desenvolvimento pessoal. Resultado: as igrejas na Europa ficaram vazias. O clima anticlerical recrudesceu. Rejeitou-se a herança cristã. 

Neste início do terceiro milénio, a rejeição à herança cristã, particularmente no Brasil, tem acontecido por outras razões. Uma delas é o encantamento gerado pelo mercantilismo, estimulado pelo número crescente de consumidores nas igrejas evangélicas. 

As organizações, empresas e pessoas que giram à volta do universo de interesses das igrejas evangélicas muitas vezes est\ao ligadas ao mundo atual, não pela diferença, mas sim pela semelhança ao mundo globalizado, pragmático e consumista. 

Em vez de fazer a diferença, o chamado “segmento” evangélico — seja na esfera comercial, pública ou política — é apenas mais um no conjunto do que já existe.
  • Dimensão 14 X 21 cm
  • Páginas 112
  • Edição 2003
  • Peso 146
  • Capa Mole
  • Origem Brasil

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